domingo, 26 de maio de 2013

Campanha da Dove - vale a penar assistir!!

A Dove lançou em abril o documentário Retratos da Real Beleza, mais uma etapa da bem-sucedida campanha inclusiva que desde 2005 promove a aceitação de tipos variados de beleza. É um assunto que tem tudo para ficar chato e enfadonho se seguir o caminho da autoajuda ou assistencialismo de autoestima, porém na sua abordagem não fica.
Desta vez, a marca de cuidados pessoais se propõe a revelar a diferença entre autoimagem e a percepção do outro sobre nós mesmos. Para isso, convidaram Gil Zamora, um artista forense do FBI, para criar dois retratos falados de sete mulheres diferentes: o primeiro descrito por ela mesma e o segundo descrito por uma outra. Imagine que, não apenas são imagens muito diferentes, mas os retratos falados feitos a partir da própria descrição revelam feições mais feias e com defeitos do que quando derivados de descrições de terceiros.
Legal uma publicidade de beleza bancar a ideia de que não é apenas consumindo produtos que você vai resolver seu dilema. Muitas pessoas, feias ou bonitas, têm problema com o espelho. Desconfie das que nunca tiveram. No fundo, a mensagem não é que todo mundo é bonito do jeito que está. Mas pode ser. Sendo assim, é.



http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=litXW91UauE



Nenhum comentário:

Postar um comentário